domingo, 17 de março de 2019

Novo recomeço, de novo!

Todas as vezes em que sofremos decepções, determinamos em nossas vidas que jamais passaremos por tal sufoco novamente. Sem perceber a mentira que praguejamos sem se dar conta nos levantados do fundo do poço e dizemos a nós mesmos: - Novo ciclo, nova era, recomeçar do zero, fazer tudo diferente!

Quem dera! 
A gente sempre costuma procrastinar nossas vontades, nossos sentimentos pelo simples fato de não querer enfrentar tal situação de cara. Criamos expectativas de que tudo irá mudar ou se resolver por conta própria. Porém não é assim...
Quando cansamos bastante e que não vemos mais alternativas para viver de lamentações, parece que tomamos um choque de realidade e percebemos que todo o alvoroço que a gente faz com nossas vidas, na verdade não é nem metade do tamanho real do problema.
A gente acaba colocando um belo sorriso no rosto com um olhar de superação, vingança, auto confiança. Achando que agora você irá seguir em frente e que nada nos derruba.
Lutamos contra todo tipo de sentimento como uma defesa pessoal, pelo simples fato de ter sido traumatizado pelos ocorridos passados.
Um recomeço de auto confiança porém recomeçando pelos mesmos hábitos sem dar conta.
Um exemplo bastante comum, que acontece com a maioria das pessoas assim como comigo é:
- Estou vivendo em uma relação conturbada, tenho em mente que não mais quero viver isso e decido terminar, porém algo maior (uma força maior) parece me deixar no mesmo lugar. Sem agir me vejo aceitando de forma ou outra viver tal situação no qual não nos faz bem. 
A gente nunca sabe até que ponto é sentimento e o que não é. Mas nos mantemos parados no lugar pelo simples fato de não saber o que possa acontecer se tivermos uma decisão definitiva.
Medo do desconhecido, como costumo dizer. Passa um turbilhão de pensamentos e imaginações em nossa mente sobre as duas opções que temos de tomar. 
Amas possuem o lado positivo e o negativo, mas pra gente parece que não é tão simples assim.
Neste momento temos de pesar o que será mais válido, e adivinha? 
Escolhemos manter uma relação pelo fato de não saber o que pode acontecer caso terminarmos, vivemos num costume, em uma base no qual já conhecemos, vivemos diariamente. Como dizem a maioria, rotina!
Sem perceber a gente convive em uma exaustão sem se dar conta de nossas atitudes. e a gente parece que só cria forças quando não há mais o que fazer ou esperamos pelo outro tomar a iniciativa pra ver o que pode ser feito. 
Parece que quando é com a gente, decidir terminar parece sempre que somos tão ruins, coração frio. Mas já parou pra pensar quando os outros terminam com a gente? - Temos apenas que aceitar. Chore, grite e faça o que quiser. mas quando decidem. Não adianta.
Enfim, como sempre, disse tudo e nada ao mesmo tempo. 
A vida vai seguindo assim, temos respostas para muitas questões da vida, mas sem atitudes para tomar todas elas.
O que vai acontecer? Ninguém sabe, vamos esperar como de praxe ver o que acontece vivendo dia após dia!

Nenhum comentário:

Confira:

Novo recomeço, de novo!

Todas as vezes em que sofremos decepções, determinamos em nossas vidas que jamais passaremos por tal sufoco novamente. Sem perceber a mentir...