quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A arte da grosseria...


Existe coisas que não gosto muito. E uma delas é a grosseria! O que faz uma pessoa ser grosseira? Grosseria não impõem caráter forte, virilidade e muitos menos personalidade única. É falta de respeito pela atenção do outro que está com vc. É simplesmente falta de educação uma pessoa grossa. As pessoas não sabem ver o que acontece com o próximo. E acaba sempre descarregando em outros o dia ruim ou algo que aconteceu. Mas o que o outro tem com isso? Isso não tem nada de positivo. Para quem pratica, quem sofre e quem testemunha isso. Causa uma aura negativa. Quem sofre com isso, acaba se tornando instintivamente agressiva, sem perceber acontece. Pode ser em locais de trabalho, em atividade sociais, namoro, amizade. Isso acontece, é normal, mas não devia. A pessoa se sente humilhada e raivosa pelo simples fato da outra descarregar algo que ela nem merece.

Muitas vezes as pessoas grosseiras dizem que estão sendo sinceras. Que é melhor! Mas ser sincero não é falar tudo que vem na boca. É dar sua opinião, sem que ofenda, magoe. Não é usar a "sinceridade" para camuflar a sua falta de educação, grosseria.  E muitas vezes as pessoas que adoram dar a "sinceridade", odeiam quando são "sinceros" com elas. Se ofendem por qualquer coisinha... se machucam quando ouvem a verdade. Elas só aceitam o que dizem, e falam isso de forma agressiva muitas vezes. E o legal que as pessoas grosseiras se acham sempre os donos da razão.

Por que a pessoa acha que tem direito de xingar outra, quando a outra vai demonstrar atenção para ela?  É tão estúpido isso. As pessoas grossas se sentem superiores em determinados casos. Achando que por estar em certo local, a torna especial. Muitas vezes esses casos são em redes sociais, onde a pessoa acha que por estar em seu domínio  (facebook, twitter, blog, fotolog, formspring, instagram, whatsapp e etc) pode simplesmente ser o dono da razão e agredir quem quer que seja por não gostar de algo perguntado ou feito. Uma verdadeira postura forte é ser educado e saber interagir com a pessoa que incomoda. Se não gosta de tal pergunta ou comentário, apague, ao invés de xingar e dizer N coisas a respeito da pessoa que vc é, grosseiros de plantão, nem sabe se é verdade. Isso acontece também em trabalho, onde uma quer impor superioridade em cima de outra. Demonstrar seu cargo para todos verem quem é quem. No amor onde o "macho" sempre tem que aparecer na história falando quem é alpha ou não. Em amizades cutucando sempre os outros com indelicadezas desnecessária. Em todo lugar tem grosserias e a maioria, senão todas são desnecessárias. Educação vem de berço! Eu presenciei comigo um caso agora pouco... fiz uma pergunta no facebook em questão sobre a polêmica da arte e recebi um querido "vc é idiota". Bem, cada um tem sua opinião e respeito isso. Mas como reagir com um tipo desse? Não vou me rebaixar e responder igual já que nem fiz uma pergunta que a ofendesse, e sim uma que no mínimo pensasse um pouco. Mas li outras respostas dela e vi que é normal o que ela fez e resolvi dar um bloqueio. Pessoas assim não acrescentam nada! Posso até estar errado com ela. Mas tal atitude grosseira não faz parte de pessoas que estão ao meu redor. Poderia ter apagado mas decidiu mostrar quem manda no lugar. Enfim...


As pessoas não precisam ser estúpidas e grosseiras para impor algo que pensa... coisas que poderiam ser simplesmente resolvidas de forma educada, acaba se tornando a grosseria. Odeio grosseria... pessoas assim! Não é por ter acontecido comigo tal feito, mas por que são pessoas desse tipo, que no futuro, são as que pisam nos outros sempre até que encontram um que pise nelas. As pessoas acham que podem falar o que quer para os outros esquecendo que a educação e respeito vem antes de tudo.

Vc já teve uma história com pessoas grosseiras diretamente ou indiretamente?

Nenhum comentário:

Confira:

Novo recomeço, de novo!

Todas as vezes em que sofremos decepções, determinamos em nossas vidas que jamais passaremos por tal sufoco novamente. Sem perceber a mentir...